Você está aqui: Página Inicial / Eventos / Encontros / Encontro com Olafur Eliasson

Encontro com Olafur Eliasson

Apresentação

Olafur Eliasson


Um dos mais importantes artistas da atualidade, conhecido por intervenções que despertam interesse para além dos circuitos da arte contemporânea, a exemplo das New York City Waterfalls (Cachoeiras), Olafur Eliasson realiza sua primeira exposição individual na América do Sul a convite do 17º SESC_Videobrasil.

Seu corpo da obra foi concebida especialmente para São Paulo e reage, em três locais distintos da cidade, às diversas realidades disponíveis em termos de espaço. O artista dinamarquês dirige há dois anos o Instituto de Experimentos com o Espaço (iFREX), onde dá aulas pela Universidade das Artes de Berlim (Universität der Künste) e com a qual pretende trilhar novos caminhos também no ensino da arte.

E é como professor que Eliasson participa de encontro aberto no Goethe-Institut São Paulo com participação de Lisette Lagnado, professora da Faculdade Santa Marcelina e Mario Ramiro, professor do Departamento de Artes Plásticas da ECA/USP, no qual serão discutidos temas como a formação do artista, metodologias de ensino da arte e o significado de ser um artista visual na atualidade. A moderação é do professor da PUC e jornalista Fábio Cypriano.

Realização: Goethe-Institut São Paulo

Cobertura crítica e transmissão on-line: Fórum Permanente: museus de arte; entre o público e o privado.

Tramissão on-line pelo Fórum Permanente

Data: 24 de novembro 2011, 12h

Screenshots

 

Encontro com Olafur Eliasson

Montagem por: Mario Ramiro

Realização

Goethe - São Paulo                                 fp2011